Cinco dicas para abrir um escritório
Oportunidades no mercado contábil tem impulsionado a busca de profissionais interessados em abrir um escritório de contabilidade. O artigo apresenta cinco dicas de gestão de empresas contábeis
Anderson Hernandes, 1 de maio de 2013
O mercado contábil sofreu significativas mudanças nos últimos anos impulsionando grandes oportunidades para os profissionais qualificados no mercado. O cenário atual é desafiador, afinal não faltam oportunidades profissionais, mas faltam profissionais qualificados para atendê-las. Nesse momento as oportunidades passam também a migrar para as empresas de contabilidade que terão nos próximos anos amplo campo de crescimento, desde que estejam qualificadas para os novos desafios.
O interesse dos profissionais contábeis em abrir um escritório de contabilidade aumenta a cada dia, mas esses profissionais se deparam com um desafio complementar: Quais são os requisitos para quem deseja abrir uma empresa de contabilidade? Atendendo empresas de contabilidade em todo o Brasil reuni em um treinamento voltado a profissionais interessados em abrir um escritório de contabilidade e pequenos empresários contábeis que buscam melhorar os seus resultados mais de quarenta dicas de gestão. Nesse artigo vou explanar brevemente cinco dicas para empresários contábeis:
Busque alta qualificação técnica
Um empresário contábil precisa, acima de tudo qualificar-se tecnicamente para atender as necessidades de mercado. A amplitude do conhecimento técnico necessário aos empresários da contabilidade é maior do que os profissionais que trabalham diretamente nas empresas, onde se pode apostar num conhecimento técnico especializado. Para entender qual é esse conhecimento fundamental, o empresário contábil deve compreender claramente quais são as necessidades do público-alvo que irá atender.
Aposte numa sociedade profissional
Independentemente dos desafios envolvidos numa sociedade profissional, o empresário