Cientifico
30
maio/junho 2011
o l u c é o s d n m u
U
: m ibmmudou o
. vista e r a noss a d l ecia 00 anos? p s e 1 o ediçã s últimos a m u erece iagem pelo m a
T
mo es ara uma v o c a at op Uma d Preparad
que
02
03
EDIÇÃO 30
Centenário
Carta do presidente
Olá, IBMistas e familiares,
Afinal, o que significa fazer 100 anos?
Em muitos casos, quer dizer apenas que o tempo passou. Para a IBM, porém, completar um século significa ter ajudado a mudar o mundo. E dizer isso não é exagero. Ao revermos muitos dos principais marcos transformadores do planeta ao longo da história recente, podemos ter a certeza de que a IBM esteve presente. Graças à tecnologia, a humanidade vivenciou nos últimos 100 anos um progresso muito mais acelerado do que em qualquer outra época, e a IBM promoveu muitas dessas transformações.
E por trás de tudo isso está o IBMista, um profissional tão conectado aos valores e às ideias da empresa, que se identifica pelo nome dela, um profissional que não se satisfaz em fazer apenas o que é esperado dele, mas que vai além, questiona, cria, inova.
Neste número especial da revista IBMista, quando chegamos a 30 edições, você irá conhecer ou relembrar alguns dos fatos que fizeram nossa companhia crescer, transformar a si mesma e à sociedade e ser admirada em todas as esferas.
Parabéns a todos nós por este primeiro Centenário!
IBMistas são os que fazem esta companhia ser única. E eu tenho um imenso orgulho de fazer parte desse grupo de homens e mulheres que com o seu trabalho, sua ética e sua determinação vêm moldando um novo mundo.
Boa leitura,
Ricardo Pelegrini
A melhor parte de fazer 100 anos
Em 100 anos de vida, a IBM testemunhou a transformação das sociedades, em cada reação, em cada revolução. Grande parte do nosso orgulho está em ter participado de muitas destas transformações como protagonistas, pois a IBM pôde contribuir para o progresso do mundo inteiro com soluções inovadoras que melhoram a vida das pessoas – muitas das quais estão