Ciencias
O Datafolha entrevistou mais de 300 pessoas acima dos 60 anos na cidade de São Paulo para conhecer hábitos e opiniões em relação ao uso de computadores e da Internet. A pesquisa mostra que 45% dos entrevistados têm computador em casa, entretanto apenas 19% dizem utilizar o equipamento. Nesta pesquisa, fica claro o importante papel da inclusão digital na vida das pessoas, independente da idade. Quem tem contato com o mundo digital têm mais interesse em participar de novos cursos.
Quando indagados sobre o benefício da internet, 85% dos entrevistados consideram importante a rede, quando essa mesma pergunta foi feita para quem já a utiliza, 98% das pessoas acreditam que é um ganho para suas rotinas. Uma grande prova de que o passar dos anos não significa desinformação é que 77% dos entrevistados costumam acessar a rede para ler notícias e trocar e-mails.
(Noticia no Datafolha, Quinta, 12 de Julho de 2007 14:42)
Missão:
Proporcionar a inclusão digital à terceira idade, proporcionando-lhes um avanço tecnológico, e uma vida menos pacata, pois conforme pesquisa acima, os integrantes da terceira idade que fazem a utilização dos meios digitais, tem uma vida com uma rotina mais confortável.
Visão do projeto:
Viabilizar o conhecimento de informática e acesso na internet para as pessoas da terceira idade, para que possam ter um melhor acesso a noticias e uma interação com seus familiares e amigos mais distante, pois para o mundo digital não existem fronteiras, logo um parente distante pode ter comunicação com uma pessoa da terceira idade sem problema.
Necessidades para a realização:
Sala acessível e acomodável.
Computadores conectados com internet e equipados com webcam
Professor habilitado
Ambiente climatizado
Horário acessível (Preferencialmente diurno)
Apostila com conteúdo e exercícios
Estratégias e Objetivos:
Buscar junto a comunidade pessoas