Ciencias
Releitura da fábula ‘A cigarra e a Formiga’ :
Era uma vez uma formiguinha e uma cigarra elas eram muito amigas.
Durante o Outono, a formiguinha trabalhou sem parar,a fim de armazenar comida para o período de Inverno.Não aproveitou nada do sol,da brisa suave do fim da tarde,do lindo pôr-do-sol no Outono nem da conversa para as amigas.Só vivia trabalhando! Enquanto isso, a cigarra não desperdiçou um minuto se quer: cantou durante todo o Outono,dançou,aproveitou os tempos livres, sem se preocupar nem um pouco com o Inverno que estava a chegar. Então passados alguns dias, começou a arrefecer. Era o Inverno que estava a bater na porta. A formiguinha ,exausta, entrou na sua singela e aconchegante toca,repleta de comida.Entre tanto,alguém chamava o seu nome do lado de fora da toca e,quando abriu a porta ,ficou surpresa: era sua amiga cigarra, que estava vestida com um velho saco de lã.A cigarra perguntou: - Olá amiga! Será que você tem um restinho de comida para me dar?
E a formiga respondeu: - porque você não trabalhou comigo? Se você estivesse trabalhando no Outono você teria ficado livre agora para cantar,relaxar,conversar e dormir,e comer, só que você não preferiu isso então só por isso não vou te dar um alimento! Deculpa mais não dá.
Então a cigarra foi triste pela sua atitude e com fome para casa. E ela exclamou: -Eu prometo que quando o verão chegar só vou trabalhar para que na outra estação eu ficar livre da fome! Moral da história :
Saiba dividir o seu tempo ,para que depois você não ficar igual a dona cigarra!
Aluna:Yasmin Andrade de Azevedo.
Professora:Daniela.
Matéria:Portugês.
Série:5º