Ciencias sociais
Moradia:
Casas em cond fechado, segurança, privacidade infra estrutura, beleza, conservação
Justiça: como os ricos são tratados?
pobres e ricos são iguais perante a lei? O que as autoridades dos Poderes dizem é que sim, são iguais. Mas na prática a gente vê que não é assim.
Case:
Um condomínio de alto luxo em São Paulo - SP, chamado Colonial Granville, anexou a propriedade uma via pública. O condomínio se situa na rua Dent Barreto, Vila Carrão.
O Brasil cultivou nas últimas décadas um grupo privilegiado de condenados. Ricos, engravatados e com trânsito nas instâncias do Poder
Um grupo de sentenciados à prisão por vários crimes - gestão fraudulenta, sonegação fiscal, lavagem e remessa ilegal de dinheiro ao exterior, peculato, corrupção ativa e formação de quadrilha -, permanece livres, enquanto os processos se arrastam nos gabinetes do Judiciário.
Uma das mais famosas condenações de criminosos do colarinho branco é de Marcos de Magalhães Pinto. Sentenciado por fraudes de US$ 16 bilhões e prejuízo de US$ 9 bilhões aos cofres públicos, o ex-dono do Banco Nacional, ficou três dias na carceragem da Polícia Federal no Rio, por ordem do juiz de primeira instância.
Conseguiu um habeas-corpus e respondeu em liberdade ao processo. Marcos Magalhães Pinto, foi condenado a 28 anos e 10 meses de cadeia em janeiro de 2002. Ele recorreu, mas a apelação demorou oito anos para ser julgada pelo Tribunal Regional Federal da Segunda Região. Os desembargadores reduziram a pena para 10 anos e cinco meses, por quatro crimes. Como Magalhães Pinto tem mais de 70 anos, a prescrição é reduzida à metade. Com a diminuição das penas, os crimes já estavam prescritos no julgamento da apelação.
Existe Preconceito com a Classe A?
"Só se ganha muito dinheiro explorando as pessoas pobres"
"Tem muita gente rica que é muito mau caráter"
"É melhor ser um pobre honesto do que um rico safado"
"Prefiro ser pobre e viver com dignidade"