Ciencias sociais
1.INTRODUÇÃO 2
2.A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA REALIDADE 3
3.A CLASSE OPERÁRIA VAI AO PARAÍSO 4
4.SITUAÇÕES COTIDIANAS DE DESIGUALDADE SOCIAL 7
5.A EXPLORAÇÃO DO MEIO AMBIENTE 8
6.CONCLUSÃO 9
7.BIBLIOGRAFIA 10
1. INTRODUÇÃO
Sociologia é o estudo do comportamento social das interações e organizações humanas. Todos nós somos sociólogos porque estamos sempre analisando nossos comportamentos e nossas experiências interpessoais em situações organizadas.. O objetivo da sociologia é tornar essas compreensões cotidianas da sociedade mais sistemáticas e precisas, à medida que suas percepções vão além de nossas experiências pessoais.
A sociologia estuda todos os símbolos culturais que os seres humanos criam e usam para interagir e organizar a sociedade; ela explora todas as estruturas sociais que ditam a vida social, examina todos os processos sociais, tais como desvio, crime, divergência, conflitos, migrações e movimentos sociais, que fluem através da ordem estabelecida socialmente; e busca entender as transformações que esses processos provocam na cultura e estrutura social.
2. A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA REALIDADE
A análise sociológica da realidade da vida no dia a dia, sendo um pouco mais precisa, o conhecimento que dirige como nos comportamos diariamente. Se quisermos entender a realidade da vida cotidiana é preciso levar em conta seu caráter intrínseco antes de continuarmos com a análise sociológica propriamente dita. O método que julgamos mais conveniente para esclarecer os fundamentos do conhecimento na vida cotidiana é o da analise fenomenológica, método puramente descritivo, e como tal empírico, mas não científico segundo o modo como entendemos a natureza das ciências empíricas. A realidade da vida cotidiana aparece já objetiva da constituída por uma ordem de objetivos que foram designados como objetos, a linguagem usada na vida cotidiana fornece-me continuamente as necessárias objetivações e determina a ordem em que estas adquirem sentido