Ciencias sociais
No momento em que acontece um nascimento, o bebê já esta sendo influenciado pela socialização, pois este se encontra em seu grupo, família, e esta o influenciará a ser como eles.
Ao longo do tempo, com o seu decorrente crescimento, a família é quem tem o maior e muitas vezes o único contato com o bebê, ela o ensina a falar, andar e ele se inspira na mesma para agir, ser e viver. Mesmo com toda a influência exercida pela família, ele terá características próprias e com elas se formará o indivíduo único e sociável.
Suas características puxaram muitas vezes para o seu grupo familiar, pela constante convivência, e seu modo de agir abaterá na sociedade, pois ao longo do crescimento, haverá contato com as pessoas externas do seu grupo familiar.
Muitas vezes, a influência de um mal exemplo na família e uma má visão da sociedade ao seu redor, causa conseqüências negativas para o indivíduo, pois a família não dá a base necessária e o ser quer ser incluído nos grupos sociais aonde mora, e para tanto muitas vezes precisa se comportar de uma maneira agressiva, roubando/matando para ser aceito pelos indivíduos já pertencentes ao grupo.
A influência também se da nas escolas, a criança se vê sozinha, ou mesmo, se sente em um grupo social, e ela terá características desse grupo, tanto físicas como comportamentais.
Um exemplo que considero na minha vida, é que quando tinha meu grupo de amigas, e surgiu a moda da meia listrada até o joelho, todas as minhas amigas tinham, com isso, também tive que comprar uma para me sentir bem diante do meu grupo de amigas.
Outro exemplo é que a minha família nunca acostumou a comer carne, tanto meus pais como meu próprio irmão, porem a medida que fui me inserido na sociedade, na escola, ensino médio e faculdade conheci meu namorado e este era adorador de carne bovina, para eu não passar vontade, aprendi a comer, sendo assim foi algo que adquiri me