Ciencias contabeis
MATRICULA: 201002236509
Caso 1 (BETHLEHEM STEEL)
1. O que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade diminuiria como Taylor previu?
Se Taylor não obrigasse os homens a descansar eles iriam ficar exaustos, sendo obrigados a interromper o trabalho antes de terminá-lo, assim eles iriam se esgotar com tanta energia desperdiçada e assim diminuindo produtividade.
2. O que Taylor comprovou com essa experiência?
Com essa experiência Taylor fez com que houvesse maiores níveis de produtividade através da utilização eficiente da energia minimizando os desperdícios, no caso trabalhar menos e produzir mais.
3. Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, compulsão, vontade de agradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo?
Cada pessoa tem motivo diferente no que se refere ao trabalho excessivo, porém em minha opinião a que mais se sobre sai é a recompensa elevada, ou seja, o HOMO ECONOMICUS que é um trabalhador influenciado exclusivamente por recompensas salariais, econômicas e materiais. Em outros termos, o homem procura o trabalho não porque gosta dele, mas como um meio de ganhar a vida por meio do salário que o trabalho proporciona. O homem é motivado a trabalhar pelo medo da fome e pela necessidade de dinheiro para viver. Assim, as recompensas salariais e os prêmios de produção (e o salário baseado na produção) influenciam os esforços individuais do trabalho, fazendo com que o trabalhador desenvolva o máximo de produção de que é fisicamente capaz para obter um ganho maior.
Caso 2 (UNITED STATES POST SERVICE – USPS)
1. Faça uma análise do serviço postal como uma aplicação das teorias clássica da administração.
O serviço postal dos Estados Unidos, UPPS, é um organismo federal independente da divisão executiva do governo que controla o serviço de correio nos Estados Unidos. A forma de