Ciencias contabeis
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO.........................................................................................................11 INTRODUÇÃO
O principal objetivo deste trabalho é realizar um estudo das normas contábeis. O resultado se materializa em uma ferramenta de gestão para otimizar os processos de tomada de decisões.
O foco foi dirigido para as formas de contabilização, provisões, avaliação de estoques e a legislação contábil.
Os resultados desta apresentação será de primordial para direcionamento futuro da empresa ML MULTICAR COMÉRCIO DE PEÇAS PARA VEÍCULOS LTDA.
DESENVOLVIMENTO
Segue o desenvolvimento do trabalho evidenciando as formas de contabilização para as aplicações financeiras, as provisões trabalhista, o conceito e os critérios da avaliação de estoques, princípios da entidade e competência e legislação contábil.
CONTABILIZAÇÃO DAS APLICAÇÕES FINANCEIRAS
As aplicações financeiras constituem-se num leque de investimentos com rentabilidade fixa ou variável, do tipo: Fundos de Investimento Financeiro (FIF), Certificados de Depósitos Bancários (CDB), Letras Hipotecárias, etc.
O valor dessas aplicações classifica-se, no balanço:
No ativo circulante:
a) entre as disponibilidades, no caso de aplicações em modalidades resgatáveis a qualquer momento, sem vinculação a determinado prazo, como é o caso dos Fundos de Investimentos Financeiros (FIF);
b) como investimentos temporários, se resgatáveis em prazo vencível até 12 meses após a data de aplicação.
No realizável a longo prazo, no caso de aplicações financeiras resgatáveis em prazo vencível após 12 meses da data de aplicação.
CONTABILIZAÇÃO DA APLICAÇÃO
Por ocasião da aplicação efetuamos o lançamento de transferência de numerário da conta banco conta movimento para a conta de aplicação correspondente ao