CIENCIA
O cerol é um problema enfrentado pela sociedade em muitos aspectos, principalmente quando falado em acidentes que causaram em lesões. Os moto taxistas são os que mais sofrem com isso, porém também é preciso se cuidar, pois conforma a lei vigorada em 2009 que legaliza a profissão de moto taxi é preciso utilizar a antena que protege contra o cerol
A sua composição é muito simples, porém muito perigosa. É a mistura entre o vidro que é moído e a cola de sapateiro para dar a o aspecto de uma pasta. O valor fica entre R$ 1,50 a R$ 3,00 dependendo de quem compra. Existem também a mistura com o pó de ferro, menos utilizado.
Onde é utilizado?
Ele é usado para passar nas linhas de pipas ou papagaios para que possam “cortar” a linha de uma pessoa que não utiliza o cerol.
Perigos apresentados
Este cerol se torna algo que corta facilmente. A lei sancionada em 2009 que obriga os moto taxistas a utilizarem a antena em suas motos é justamente para proteger o pescoço deste cerol. Este produto se pego no pescoço pode levar a óbito. Para as pessoas que passam no local, principalmente crianças que possuem a mania de querer trazer para perto tudo o que acham interessante podem se cortar e machucar. Para as pessoas que utilizam o cerol é importante saber o quanto ele é perigoso e que até mesmo para eles se torna perigoso. Os braços e pescoço são os locais mais atingidos.
Quando usa se o pó de ferro por conter o ferro se torna uma linha que recebe eletricidade facilmente, portanto, se ela entra em