ciencia
A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi um tratado adotado pela ONU em 10 de dezembro de 1948, com 48 votos a favor, nenhum voto contra e oito abstenções. Esboçada principalmente por John Peters Humphrey, do Canadá, mas também com a ajuda de várias pessoas de todo o mundo - Estados Unidos, França, China, Líbano entre outros - delineia os direitos humanos básicos.
Nascida após as atrocidades cometidas pelos nazistas, a Carta das Nações Unidas "reafirmou a fé nos direitos humanos, na dignidade e nos valores humanos das pessoas" e convocou a todos seus estados-membros a promover "respeito universal e observância dos direitos humanos e liberdades funamentais para todos sem distinção de raça, sexo, língua ou religião".
Segundo o Guinness Book of World Records, a Declaração Universal dos Direitos Humanos é o documento traduzido no maior número de línguas (337 em 2008). Em Maio de 2009, o sítio oficial da Declaração Universal dos Direitos Humanos dava conta da existência de 360 traduções disponíveis.
Sua leitura emociona pela simplicidade e força das palavras.São direitos simples, que precisaram ser escritos e comprometer os governos de todos os paises que têm assento na ONU para serem respeitado. Na simplicidade, porém, subentende-se que nunca mais o mundo deixará acontecer outro horror como o holocausto.
--------------------------------------A---------------------------------------------------------------------
A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um dos documentos básicos das Nações Unidas e foi assinada em 1948. Nela, são enumerados os direitos que todos os seres humanos possuem e se baseou também na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789, da França.
-------------------------------------B------------------------------------------------------------------
A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) é, geralmente, reconhecida como o fundamento do direito internacional de direitos