ciencia da computaçao
Esse artigo tem como objetivo relatar a importância da musicalidade no ensino de uma língua. Uma reflexão nas diversas formas de auxiliar o desenvolvimento da língua Inglesa. Abordamos com pertinência a necessidade de incluir a ludicidade nos aspectos educacionais, usando de forma natural uma linguagem divertida, comunicativa e dinâmica, fazendo com que o educando sinta que o educador é participativo. Foi possível verificar que para um bom desenvolvimento e aprendizagem de um novo idioma a audição (listening) é indispensável, visto que ouvir e dialogar é realmente algo prazeroso ao ser humano, tornando fácil o processo de memorização. Nesse processo o educador tem um papel importantíssimo, planejando as atividades a partir do objetivo a que se quer alcançar. O desenvolvimento das potencialidades humanas, quando satisfatoriamente realizado, proporciona condições adequadas à aquisição de uma nova língua.
Palavras-Chave: Musicalidade; Educação; Músicas; Brincadeiras cantadas.
INTRODUÇÃO
O Inglês é nos dias de hoje é o idioma mais utilizado mundialmente, tem sua importância em diversas áreas, sendo reconhecido em qualquer país.
Atualmente no sistema regular de ensino brasileiro esta língua tem sido ensinada de maneira pacata, sem muito dinamismo e expectativas, como se fosse uma matéria sem importância alguma. Pensando na melhora da forma didática para o ensino dessa língua estrangeira, há de se citar o recurso da sonorização, a música, como forma de se educar brincando.
A música é facilitadora, motivacional e comunicativa, além de tudo universal. Pensando nos anos iniciais do ensino fundamental, assim que os estudantes ouvem uma música, graças às características rítmicas e expressivas desta, tendem a gravá-la mentalmente e conseguem repeti-la posteriormente, o que, portanto, faz despertar seu interesse pelo conteúdo proposto justamente pela dinamicidade da prática. Contudo, mesmo contendo teor lúdico, a