cienais
350 palavras
2 páginas
5 COPA DO MUNDO EM SEU CONTEXTO ÉTICO E MORAL.Muita expectativa foi e tem sido criada após o anúncio de que o Brasil irá sedias a Copa do Mundo de 2014, e também, as Olímpiadas em 2016. Vários investimentos foram e estão sendo feitos para melhorar a infraestrutura das cidades-sede e acredita-se que esses eventos, principalmente a Copa, deixem grandes legados positivos para os cidadãos brasileiros.
Contudo, circula-se pelas redes sociais vídeos que mostram que os preparativos para esse evento têm gerado grande polêmica, atingindo negativamente a população que deveria se alegrar com tais feitos.
O principal problema é a forma que os indivíduos residentes em comunidades próximas aos equipamentos esportivos estão sendo removidos de suas próprias residências. Além de não receberem indenização por isso, outro fato que nos intriga, é o deslocamento dos mesmos para regiões distantes, longe do mercado de trabalho, de serviços públicos e hospitais. O que fere gravemente os direitos humanos e a moral de cada ser.
Como sabemos, Brasil é um país desenvolvido, mas que, necessita melhorar a sua infraestrutura. Temos a sétima cidade mais violenta do mundo, nossa saúde é precária, precisamos “importar” médicos de outros países, pelo simples fato dos nossos não quererem cumprir com o ser dever e atender a quem realmente necessita.
A qualidade da nossa educação é baixa, e são vários os fatores que proporcionam este resultado negativo, como por exemplo, o baixo salário dos educadores. Uma pesquisa realizada pela UNESCO constatou que entre os principais problemas do nosso ensino estão a estrutura física precária dos prédios escolares e o número baixo de horas em sala de aula.
Com todos estes problemas aqui citados, nossos governantes insistem em investir em lazer, enquanto a população se reúne e clama por mais saúde, mais educação, mais vida, mais igualdade.
Situações assim nos fazem refletir sobre determinados assuntos como: seria este o momento ideal para o Brasil "se