Cido Glut Mico
Ácido aspártico: Ácido aspártico ou aspartato é um dos aminoácidos codificados pelo código genético sendo um dos componentes das proteínas nos seres vivo, é um aminoácido não essencial em mamíferos, esse aminoácido encontra-se principalmente nos alimentos ricos em proteínas como peixes, carne e ovos. Existem indicações de que ele possa combater a fadiga e é também um metabolito (produto intermediário de reação do metabolismo) do ciclo da uréia.
Tirosina: A tirosina é um aminoácido não essencial sintetizado a partir da felinanina e é um precursor direto da tiroxina,principal hormônio secretado da glândula tireóide,assim como a adrenalina;a tiroxina aumenta a taxa metabólica e controla a velocidade de crescimento.Em geral a tirosina é essencial para vários hormônios/neurotransmissores. Embora seja um aminoácido não essencial mas se a felinanina estiver abaixo dos níveis mínimos a tirosina torna-se essencial;alimentos em que pode ser encontrada incluem ovos,soja e frutos do mar.
Serina:A serina é um aminoácido primário codificado pelo código genético e não essencial pois é sintetizada de outros metabolitos como a glicina. Ela faz parte da formação das células animais e dos glicolipídios. Esse aminoácido tem uma grande importância no processo digestivo se encontrando na parte ativa de enzimas como a tripsina e é também o precursor de alguns aminoácidos como a cisteína e a glicina.
Cisteína:É um