Ciclo de vida do produto
Equipe: Elivânia Lira
CICLO DE VIDA DO PRODUTO
INTRODUÇÃO – ELEVADOR CREMALHEIRA
Introdução: período em que o produto é lançado no mercado, onde suas vendas vão crescendo lentamente. Não há lucros nesta fase, em virtude dos custos para colocar este produto no mercado.
ELEVADOR CREMALHEIRA
CRESCIMENTO – ARGAMASSA PISO SOBRE
PISO Crescimento: período de aceitação rápida pelo mercado e de lucros crescentes Aumento pela demanda do produto. Redução de custo, devido a entrada de novos concorrentes no mercado.
VANTAGENS DA ARGAMASSA DE PISO SOBRE PISO o Evita sujeira, barulho, bagunça, caçamba tiraentulho, poeira e outros incômodos de uma reforma em que são utilizados os processos convencionais.
o
Redução de custo para reforma.
MATURIDADE – ESPUMA EXPANSIVA
Maturidade: período de baixo crescimento nas vendas. Os níveis de lucro tornam-se estáveis ou diminuem, em função dos gastos que a empresa tem para defender o produto da concorrência
ESPUMA DE POLIURETANO
MÉTODO TRADICIONAL PARA
ASSENTAMENTO DE PORTAS Desvantagens: Aumenta o tempo de serviço. Maior custo.
DECLINO – CAIXA DE AR-CONDICIONADO
DECLÍNIO Declínio: é quando as vendas e os lucros começam a cair. As tecnologias empregadas se tornam obsoletas.
Desvantagens: Forte ponto de infiltração na fachada quando não chumbada corretamente. Não contribui com a estética da fachada. Troca do ar-condicionado de caixa por split.
ESTUDO DE NOVO PRODUTO COM PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL.
BIOASFALTO Wilson Smith, estudante da Universidade Do Kansas, nos EstadosUnidos, decidiu estudar um material de origem vegetal, a lignina (material que dá rigidez às células vegetais, para fazer um composto que possa dar rigidez à terra solta e aos pedregulhos das estradas não asfaltadas) na tentativa de criar uma alternativa que melhore as condições de tráfego das estradas. O bioasfalto tornaria a estrada de terra menos