CIAM S
CIAM 1, 1928-1930 (Chateau de La Sarraz, Suíça).
O primeiro Congresso CIAM foi o resultado de esforços de várias direções, inclusive de forma mais significativa: a campanha internacional em favor da Liga das Nações, o projeto de Le Corbusier e as reuniões Weissenhof, envolvendo membros do Anel de Berlim e da Werkbund suíço em 1927. Desde a sua criação, o CIAM foi concebido como um instrumento de propaganda para promover a causa da nova arquitetura que se desenvolvia na Europa na década de 1920.
Giedion, o secretário CIAM escreveu os seguintes objetivos para o CIAM :
a) formular o programa de arquitetura contemporânea
b) defender a idéia da arquitetura moderna
c) introduzir com força essa idéia em círculos técnicos, econômicos e sociais
d) buscar a resolução de problemas arquitetônicos
O Congresso concluiu que o futuro seja como tecnocracia capitalista ou comunista, era para ser organizado ao longo das linhas que se pensa ser o melhor para o bem-estar geral das sociedades industriais em todos os lugares.
CIAM 2, 1929 (Frankfurt, "Die Wohnung das peles Existenzminimum").
A intenção em Frankfurt foi demonstrar a utilização de métodos de linha de montagem para a sociedade. Em meio a isso, a proposta segundo Congresso CIAM foi dado o tema "o mínimo de subsistência da habitação" o foco em soluções de design para o problema de custos altos que não eram acessíveis a trabalhadores com baixos salários.
Os órgãos do CIAM foram definidos como o