Ci Ncia Econ Mica
Sistema Econômico: forma em que a sociedade se organiza para solucionar os seus problemas. Cabe ao governo e as empresas atender as necessidades ilimitadas, apesar de não poder atender a todas devido as restrições de ordem orçamentária ou limitação científica.
Demanda: é a procura por bens e serviços que irá depender de alguns fatores.
Oferta: quantidade de bens ou serviços que os produtores desejam vender em um espaço de tempo.
Fatores produtivos: tem referência aos elementos necessários para a execução de um processo produtivo terra, capital, mão de obra e gestão.
Capital físico fixo: representado pelas máquinas, equipamentos e edificações.
Capital circulante: representado por componente e matéria-prima.
Capital financeiro: representado pelo capital social, capital de giro, capital próprio ou de terceiros.
O profissional da área jurídica dentro da demanda e oferta possui o papel de auxilia-los sobre questões referente a área jurídica.
Brasil Colônia: houve como características grandes mudanças para caminhar ao desenvolvimento, ciclos da cana de açúcar, do ouro e da borracha. Ocorreu o desenvolvimento das indústrias têxteis, mais o regime de escravidão dificultava o desenvolvimento da economia, a formação de renda ocorreu por causa dos operários das indústrias e bancários remunerados. Com a presença dos imigrantes surgiram técnicas de trabalho, que melhorou o cultivo. Ocorreu a diversificação com a 1° Revolução Industrial, que houve uma diversificação nos setores e também no processo de importação. Com o surgimento das classes sociais houve a geração de empregos que movimentou a economia, devido a movimentação da economia o governo criou o BNDE como o instrumento das empresas nacionais e internacionais. O mercado financeiro passou por avanços, com a criação dos planos de desenvolvimento e infraestrutura do Brasil que