chuck
Miguel Antonio
Caio Chaves
Leo Lima
Conexões
Mundiais
Osasco-2013
Núcleo de ensino OpenGo
Marlon Westphol
Miguel Antonio
Caio Chaves
Leo Lima
Conexões
Mundiais
ETIN04
Osasco-2013
Núcleo de ensino OpenGo
Sumário
Introdução
Conexão de dados submarina é uma estrutura de Fibra Ótica, são o meio mais rápido que tem para uso de internet, é bem estável. Eles precisam ser muito mais resistentes do que cabos comuns, pois passam por situações complicadas constantemente. Além das altíssimas pressões que são aplicadas a eles, também há diversas condições submarinas que podem causar problemas — desde pequenos maremotos até ataques de grandes animais, incluindo a salinidade das águas que entram em contato com os cabos.
Os lugares que vamos ligar os três pontos são: América do Sul, América do Norte e Europa como mostra abaixo:
O maior cabo de Fibra Ótica passa por 32 países, sua distancia é nada mais e nada menos que 39 mil quilômetros. Para conseguir atravessar vários continentes a fibra ótica passa por backbone.
Backbone significa “espinha dorsal”, e é o termo utilizado para identificar a rede principal pela qual os dados de todos os clientes da Internet passam. Esta rede também é a responsável por enviar e receber dados entre as cidades brasileiras ou para países de fora. Para que a velocidade de transmissão não seja lenta, o backbone utiliza o sistema “dividir para conquistar”, pois divide a grande espinha dorsal em várias redes menores.
Conclusão
Finalizando, ligamos a o continente da América do norte com a cidade de Orlando nos Estados Unidos, o continente da América do sul Sendo o Brasil no estado de São Paulo e Europa sendo Londres, ligamos três pontos com a conexão de dados submarinos através da fibra optica, que é