Chocolates brasil
A rede de franquias Chocolates Brasil Cacau tem seu nascimento intimamente ligado ao aumento de renda da classe C, no País. A Chocolates Brasil Cacau foi a saída para a Kopenhagen, voltada para os clientes de alta renda, penetrar na faixa de consumidores emergentes, que praticamente não tinha acesso aos Gianduias e Nhás Bentas, seus campeões de vendas. A estratégia de criar uma segunda marca para atuar em um mesmo mercado já é bastante conhecida e aplicada em uma infinidade de setores. Consiste em ampliar o portfólio de produtos e serviços com posicionamentos de marcas e estratégias de preços diferentes, sem necessariamente vincular que a marca popular pertence à empresa da marca Premium.
Como Brasil Cacau, a marca está presente em mais estados, inclusive no sul do país. No entanto, desde a sua fundação, a meta da chocolateria é atingir 500 lojas nos próximos anos, por todas as partes do Brasil. A empresa integra o Grupo CRM.
A fábrica do Grupo está situada na cidade de Extrema, no sul do estado mineiro, onde os mais de 30 mil metros quadrados e a tecnologia de ponta atendem a produção das três marcas. Além de chocolates destinados à Páscoa, a empresa possui linha que oferecem até 120 itens. Entre algumas outras delícias, estão os chocolates artesanais, crispies e drageados, marshmallows, tabletes, biscoitos cobertos, trufas, pastilhas de chocolates e demais variedades, como os ideais para presentear e os com temas infantis.
Além do novo nome, a Chocolates Brasil Cacau está com logomarca diferente, mais moderna e jovem, novas embalagens e sabores diferenciados.
Alguns de seus produtos
O mercado em que atua
Apesar da forte tradição das grandes produtoras de chocolate, os