china
A Dinastia Zhou, também conhecida como Chou, Chow e Jou, foi uma das primeiras dinastias chinesas. Calcula-se que o início desta dinastia tenha se dado com a queda da Dinastia Shang, no final do século X a.C. ou século IX a.C., e seu término com a ascensão da dinastia Qin, em 256 a.C. (ou 221 a.C.). A dinastia Zhou foi a dinastia com maior duração em toda a história chinesa, e a tecnologia da Era do Ferro foi introduzida na China neste período.
A dinastia Shang, também conhecida comodinastia Chang, foi a segunda dinastiaregistrada pela historiografia tradicional chinesa(depois da dinastia Xia) e também um influenteestado (no qual o registo mais antigo do passado da China foi escrito, possivelmente noséculo XIII a.C., na forma de inscrições divinatórias em ossos ou carapaças de animais). Segundo a tradição chinesa, começou em 1766 a.C. e acabou em 1122 a.C. A dinastia Shang tinha influência desde a norte do rio Amarelo a sul do rio Han e Iansequião, do Shandong ao sul do Henan, do mar amarelo a Banpo. Os Shang já eram poderosos antes de suplantarem a dinastia Xia e coexistiram com a Zhou e a Xia.
A Dinastia Han foi uma dinastia chinesa que durou de 206 a.C. até 220 d.C., tendo sido precedida pela dinastia Qin e seguida pelos três reinos daChina. A dinastia Han foi governada pela família conhecida como o clã de Liu. O reino da dinastia Han, com seus 400 anos de duração, é considerado geralmente um dos grandes períodos da história da China. Até hoje, a maioria étnica da China ainda diz ser "descendente de Han".
O sistema de castas:
O sistema de castas da Índia é uma divisão social importante na sociedade Hindu, não apenas na Índia, mas no Nepal e outros países e populações de religião Hindu. Embora geralmente identificado com o hinduísmo, o sistema de castas também foi observado entre seguidores de outras religiões no subcontinente indiano, incluindo alguns grupos de muçulmanos e cristãos. A Constituição Indiana rejeita a