china nas olimpiadas
Como muitos sabem, a China é extremamente forte quando se trata de esportes, desde pequenos, as crianças são direcionadas aos esportes e treinam fortemente. Crianças de 5 anos já estão em treinamento duro e intenso. Isso resulta em medalhas de ouro nas olimpíadas e um exemplo quando se tarata de esporte.
Em tempos de Olimpíadas, a China é referência no mundo dos esportes, com o histórico de medalhistas de ouro desde 1988. Atualmente, disputando nos Jogos Olímpicos de Londres do que nas Olimpíadas de Atenas. Os Jogos se iniciaram no dia 27 de julho e terminaram no último dia 12 de agosto. Os atletas chineses obtiveram um excelente resultado, com 38 medalhas de ouro.
China se superou comparando ao resultado dos Jogos de Atenas, em 2004, quando a China levou para casa 32 medalhas de ouro. E em 2008, além de sediar as Olimpíadas de Beijing, conquistou o 1º lugar do título dos Jogos em casa.
Como esperado, a China concluiu a sua participação no tênis de mesa da Olimpíada de Londres com uma campanha perfeita. A data histórica para os chineses, 08/08 foi um marco com a abertura das Olimpíadas de Beijing, é ao mesmo tempo simbólica, pois o 8 é considerado número da sorte na China (significa prosperidade) e nesta Olimpíada a chinesa Wu Jingyu conquistou na data tão especial a primeira medalha de ouro do Tae Kwon Do nos Jogos de Londres. Ela derrotou na final a espanhola Brigitte Yague por 8 a 1, na categoria até 49kg. Jingyu era a grande favorita ao ouro. Bicampeã mundial, ela não decepcionou. Venceu suas quatro lutas com boa vantagem e quase não foi ameaçada pelas rivais. Campeã do mundo em 2009, Brigitte Yague teve que se contentar com a prata.
Já o chinês, Zhe Feng, conquistou a medalha de ouro nas barras paralelas no dia 7 de agosto. O atleta terminou a apresentação com 15.966 pontos, bem a frente do segundo colocado, o alemão Marcel Nguyen, que fechou com a prova com 15.800.
Nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, a China obteve um bom