China,india e asia
Introdução
Pode-se ter um conhecimento maior da Índia que foi uma das mais brilhantes civilizações, surgindo as margens do riu Indo, dividida em suas polemicas castas que pregavam que as pessoas deveriam se conformar por serem de classes inferiores sem direito de reclamar ou contestar sua condição.
A China que se deu origem as margens do Rio Amarelo, que tinha esse nome pela grande quantidade de sedimento amarelo, as primeiras dinastias que surgiram por volta de 1600 a.C como a dinastia de Chou, a mais longa de toda história da China. A África, segundo maior continente do mundo, era organizada em clãs e reinos até a chegada dos europeus, com muitos impérios, como o império de Gana que teve seu auge entre os anos 700 e 1200 a.C .
Índia
Uma das civilizações mais brilhantes da antiguidade, surgida nas margens do rio Indo. A sociedade indiana era dividida em castas. As castas superiores eram as dos ricos. A religião hinduísta pregava que o indivíduo deveria se conformar em pertencer á casta inferior.
Assim, quando morresse, sua alma renasceria no corpo de um bebê de casta mais elevada. Outra religião que surgiu na Índia foi o budismo. Os budistas acreditam que uma pessoa alcança a paz suprema quando suprime completamente seus desejos. Foram os indianos que inventaram os algarismos que os árabes, mais tarde, ensinaram aos europeus. Em compensação, muitos indianos adotaram a religião islâmica, nascida entre os árabes.
O Jainismo
O Jainismo surge no século VI a.C. e é considerado uma das heresias do hinduísmo ortodoxo juntamente com o Budismo. Esses dois grupos religiosos apresentam diversos pontos em comum:
1. Rompem com o sistema de castas (seus seguidores são pessoas livres para exercerem suas crenças);
2. Repudiam veementemente o culto ritualístico;
3. As divindades