CHILE E Uruguai
É um país da América do Sul e um dos dois únicos países da América do Sul que não tem uma fronteira comum com o Brasil, além do Equador. Dentro do contexto maior da América Latina, é o melhor em termos de desenvolvimento humano, competitividade, qualidade de vida, estabilidade política, globalização, liberdade econômica e percepção de corrupção, além de índices comparativamente baixos de pobreza.
A atividade agrícola chilena concentra-se na parte central do país, cuja característica climática é mediterrânea, com isso possibilita o cultivo de uvas e azeitonas, as quais servem como matéria-prima para a produção de vinho e azeite. No setor industrial, o Chile concentra o seu polo nas proximidades de sua capital, e principal centro do país, Santiago. A produção industrial está ligada, em geral, à produção primária, como indústria de alimentos, têxtil e beneficiamento de minérios. Com aproximadamente 6 milhões de habitantes, a capital Santiago abriga cerca de boa parte da população nacional. O Chile, apesar de estar longe de atingir uma condição semelhante a dos países centrais em qualidade de vida, em razão das desigualdades sociais, apresenta um dos melhores indicadores sociais de toda América Latina. Quase 80% do produto interno bruto regional provêm do setor terciário, sendo que 26,16% do PIB existem graças aos serviços financeiros e empresariais e 13,99% devido ao comércio.
URUGUAI
É um país localizado na parte sudeste da América do Sul, a única fronteira terrestre do Uruguai é com o estado brasileiro do Rio Grande do Sul, no norte, sendo a segunda menor fronteira do Brasil com outro país sul-americano e a terceira menor do país continental vizinho em relação à Guiana Francesa. O país é conhecido por ser pioneiro em medidas relacionadas com direitos civis e democratização da sociedade.
O Uruguai possui uma economia emergente, baseada na agropecuária. A nação é grande produtora de cereais, milho, trigo, lã e carne, possuindo rebanhos bovinos e ovinos. O