Chico buarque
VIDE E OBRA DE CHICO BUARQUE
SUMÁRIO
1. Introdução..................................................................................................... 03
2. Biografia.........................................................................................................04
3. Conclusão......................................................................................................
1. INTRODUÇÃO
2. BIOGRAFIA
No dia 19 de junho de 1944 nasceu, na Maternidade São Sebastião, no Largo do Machado, Rio de Janeiro, Francisco Buarque de Hollanda, o quarto dos sete filhos do historiador e sociólogo Sérgio Buarque de Hollanda e da pianista amadora Maria Amélia Cesário Alvim.
Em 1946 a família mudou-se do Rio para a Rua Haddock Lobo, em São Paulo, onde o pai assumiu a direção do Museu do Ipiranga.
Aos cinco anos de idade pareceu surgir seu primeiro interesse pela música, materializado sob a forma de um álbum de recortes com fotos de cantores do rádio.
Em 1953, Sérgio Buarque foi convidado para dar aulas na Universidade de Roma e a família muda-se para a Itália. Ao partir para a Europa, se despediria da avó com um profético bilhete: "Vovó, você está muito velha e quando eu voltar eu não vou ver você mais, mas eu vou ser cantor de rádio e você poderá ligar o rádio do Céu, se sentir saudades".
Compôs suas primeiras "marchinhas de carnaval" e tornou-se trilingue, falando inglês na escola (norte-americana) e italiano nas ruas.
Durante a estada da família na Itália, costumava ficar "instalado no alto da escada, quando o mandavam dormir, para não perder a conversa dos pais" com amigos. A casa, em Roma, era frequentada por personalidades da cultura brasileira, entre elas Vinicius de Moraes, de quem, mais tarde,