Chery
Pessoas que constantemente adquirem mais do que conseguem pagar podem apresentar indícios de comportamento de compra compulsiva. Verifica-se que esse comportamento se manifesta principalmente entre os jovens (Schlosser et al., 1994; D’Astous, Maltais e Roberge, 1990; O’Guinn e Faber, 1989), sendo que no Brasil o consumo compulsivo parece atingir com mais intensidade indivíduos com idade entre 14 e 25 anos (Prates, 2003). O ato compulsivo de comprar esta relacionado com o emocional e o psicológico de algumas pessoas ,com o decorrer dos anos este problema vem se agravando, a mídia fornece a ilusão que o novo é o bom,e que você para se interagir e esteja na moda tem que consumir o que ela lança,causando assim em muitas pessoas a ilusão de que a compra proporciona um bem estar e uma grande satisfação.
De acordo com Ullman e Krasner (1969), um comportamento é considerado compulsivo quando resulta de impulsos compelidos e impelidos, sendo inapropriado ou prejudicial ao indivíduo. O impulso ganha proporções de compulsão quando se torna tão poderoso a ponto de ser irresistível (Rook, 1987). Pode ocorrer com consumidores cujos sentimentos estejam fora de controle
(Woodruffe-Burton, Eccles e Elliott, 2002).
A necessidade de algumas empresas de terem um plano de controle de vendas é primordial, principalmente em relação à inadiplencia de alguns clientes, vendo a importância da relação cliente e empresa é que se baseiam algumas formas de estudo para se melhorar tal aspecto.
Seguindo a teoria Behaviorista o “O ser humano é resultante do condicionamento, ou modelagem, fruto de associações entre estímulos e respostas (E – R) ao longo da sua vida”, devido à necessidade se obter um melhor plano de vendas em relação à inandiplencia de alguns clientes na Empresa Acaso Modas em Ouro Branco-Minas Gerais, tentando assim obter uma ação de intervenção, controle e solução para tais problemas.
JUSTIFICATIVA:
A empresa Acaso