Chefe workholic
Se não pode lutar contra eles, junte-se a eles. É um ditado popular assertivo que deve ter em conta. Mostre ao seu chefe que também é capaz suar a camisola e que se preocupa. No momento exacto saiba parar. Talvez ele se aperceba do quanto já se fartou de trabalhar e que agora é a hora da pausa.
2- Faça o seu trabalho
Seja disciplinado/a e eficiente. Faça o seu trabalho a tempo e horas e demonstre isso ao seu chefe. Não permita que ele lhe dê cada vez mais trabalho só porque você tem dado conta do recado. Se continuar a um ritmo vertiginoso, um dia, a corda parte. Aí ficam os dois a perder. Você porque ficou um esgotamento nervoso e ele porque perdeu um bom colaborador.
3- Recursos Humanos
Se o seu chefe perder a cabeça, é possível que tenha que envolver os recursos humanos para resolver o problema.
4- Lealdade
Demonstre a sua lealdade à empresa. Há várias maneiras de o fazer, não precisa de fazer uma tatuagem com o nome da empresa...
5- Faça relatórios
Mantenha o workaholic do seu chefe ocupado! Faça relatórios de como está a correr o seu trabalho. É uma boa forma de o manter ocupado a lê-los e a ficar a par do que você está a fazer. Assim, evita que ele esteja sempre a perguntar-lhe o que anda a fazer!
6- Converse sobre a vida privada
Faça perguntas sobre a vida pessoal do seu chefe. Pergunte sobre a família, os filhos, quando estão a conversar. Descubra o que o deixa mais relaxado.
7- Arranje uma vida
Trabalhar não é tudo na vida. Tem de saber que há momentos para tudo. Estar sentado/a no sofá a ver televisão é um deles. Evite atender chamadas do trabalho ao fim de semana ou quando acaba o dia no escritório. Os problemas profissionais tratam-se no local apropriado!