Charles Stewart Loch
“UMA SOCIEDADE SEM DEPENDENTE
Figura 1:
Sir Charles Stewart Loch (1849–1923), por John Singer Sargent, 1900
BIOGRAFIA
Charles Stewart Loch nasceu no dia 4 de Setembro de 1849 em Bhagalpur, Bengal. Foi o quinto filho de Mr. Jorge Loch, juiz em Calcutta, e da sua primeira mulher, Louisa Gordon, que falecera quando Charles nasceu. Loch cresceu em Inglaterra com amigos da família e mais tarde estudou em Trinity College, em Glenalmond, e em Balliol College, em Oxford. Desde 1873 a 1875 trabalhou como secretário no Royal College of Surgeons.
Começou por fazer trabalho voluntário em 1874 para a recém-formada organização de caridade, fundada em 1869, Charity Organization Society (COS) onde acabou por trabalhar grande parte da sua vida, sendo secretário-geral a partir do ano de 1875 e exercendo as mesmas funções durante 3 décadas. Esta associação tinha como objetivos gerir de maneira eficiente os recursos de caridade e minimizar os gastos. Assim, Loch desenvolveu e implementou o seu método e atividades dentro das suas operações de caridade.
Loch conheceu Sophia Edward em contexto de trabalho social da COS e acabaram por contrair matrimonio em 1876, desse casamento resultou uma filha e um filho.
O seu debate sobre a pobreza começou em 1893 por ter pertencido à Royal Comission, onde deu um grande contributo para as deliberações e para a execução dos seus resultados. Esta Comissão tinha como finalidade investigar os problemas de cuidados de longa duração da população mais envelhecida, embora esta tenha sido um fracasso.
Loch realizou várias palestras em Manchester College, em Oxford, principalmente nos anos 1896 e 1902. Exerceu funções de Vice-presidente na Royal Statistical Society durante três períodos, em 1898 e de novo em 1902.
A sua ambição era elaborar um artigo sobre o contributo da caridade na Encyclopedia Britannica, acabando por concretiza-la em 1902 com a publicação do artigo intitulado de