Trabalho do livro portugues linguagens 2 pag 366
1ºEle sente dor, mágoa, saudade, sente um vazio por ter se frustrado no romance, e a única coisa que o resta é a saudade e as lembranças.
2ºa O contraponto da temporalidade, exposta pelo autor, mostra a noção deum sentido amplo do desejo de viver o que ainda estar por vir fortalecido pelo momento do agora; que é infrutífero e sofrível.
B O futuro representa a busca daquilo que o eu-lírico coloca comopossibilidade de mudança das perspectivas apresentadas para o presente, o que implica em uma visão de conformidade do presente sob a reflexão deum futuro incerto, mas admitido pelo eu-lírico como consequênciabenevolente natural do processo de sofrimento.
3ª a) A dor está centrada na questão da temporalidade, onde o eu-líricodetermina que os augúrios vividos são elementos inerentes ao que se vive
b) que sem mesmo q tire toda a dor q ele está sentindo no momento o coração n serviria mais pra nada pois ele n teria sua amada com ela
4º eu creio que sim pois a forma que ele sincroniza o arranjo das palavras para q combinem no fim de cada verso e como se ele simplesmente puxa-se as palavras do fundo da sua alma para que cada vez mais ele empenhasse em fazer uma grande poesia.
Pag. 386
1ºa Os verbos “desce” e “sobe”
b) A lâmpada do sonho
2ºa algo sem fim, onde o eu esta a procura de si mesmo.
B A resposta para a sua angustia pessoais deum autoconhecimento.
c) Não. Pois o infinito se transforma em lava.
3ºa Continua. Pois esta novamente com a lâmpada do sonho em suas mãos, ondeele continua cavando.
B Sentimento de tristeza, conforme o poema aponta expressões como “Vulto pálido e tristonho”.
4º