Charles Dickens
Charles Dickens teve uma infância difícil, sua família não tinha tanto dinheiro e seu pai piorava ainda mais a situação gastando mais do que poderia. Por isso, Dickens se mudava constantemente e conhecia diversas visões da Inglaterra. A falta de dinheiro de sua famíllia, o obrigou a trabalhar logo cedo, tal fato não agradava ao jovem Charles que preferia ler livros e ir à escola. Um fato marcante em sua vida, foi a ida de seu pai para a cadeia, já que ele nao pagava as dividas. As representações de cadeia feitas por Dickens eram muito realistas já que ele frequentou esses lugares com uma certa frequencia, graças a seu pai. Por ser muito pobre, Charles Dickens quando se tornou um escritor, lutou para melhorar a vida dos pobres e principalmente das crianças que viviam naquela situação. Podemos dizer que, as experiências de vida de Charles fizeram com que ele nunca ficasse sem ideias para escrever.
--> A sociedade Inglesa naquela Época:
Durante o tempo em que Charles Dickens viveu, a Inglaterra estava passando por muitas mudanças. Uma Revolução Industrial estava começando e com isso muitas pessoas, em sua maioria pobres, se mudavam para Londres em busca de uma oportunidade nas fábricas. Havia também, uma certa exclusão dos pobres na sociedade Inglesa e Charles criticava isso em suas obras. Ele buscava abrir a mente dos mais ricos, fazendo com que os mesmos tivessem raiva da situação em que os pobres viviam, Charles Dickens buscava mais mudanças na sociedade. É correto afirmar que, Charles se tornou o porta voz das mudanças que ocorriam na Inglaterra.
--> A Inglaterra e Londres de Dickens:
Como ja foi mencionado, A Inglaterra passava por sérias mudanças durante a vida de Charles Dickens e essas mudanças era constantemente mencionadas, direta ou indiretamente, nas histórias de Charles. Charles Dickens buscava mostrar um lado de Londres e da Inglaterra em geral que poucos conheciam, ele usava de sua própria experiência para