CHAMADO
Tema: No Encontro Ampliamos a nossa postura Espiritual (CHAMADO)
Objetivo: Conduzir o encontrista a entender a necessidade de atender ao chamado de Deus para sua vida.
Textos:II Tm 4:6-8
INTRODUÇÃO.
Todos nós temos um passado sem Deus, e entre nosso passado e o presente há uma cruz. Vamos falar da vida de Paulo (Saulo), um homem que teve um passado horrível, mas que nos leva à cruz e apresenta Jesus. Este homem é o exemplo de um coração de pedra transformado em um coração de carne, cheio do Espírito de Deus. Ele deixou de ser um religioso convicto, porque encontrou-se verdadeiramente com o Senhor (Cl 3:7-8).At 22:3 – Nasceu em tarso na Cilicia, Cidadão romano por direito
Fp 3:5 – Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da Tribo de Benjamim uma importante tribo em Israel.
Enviado jovem para Jerusalém para aprender aos pés do Grande mestre/rabino Gamaliel membro do sinédrio, tornou-se um grande líder do judaísmo.
Gl 1:14 – Dentro os da sua idade se destacou, tornando-se extremamente zeloso, homem culto, personalidade extraordinária, poliglota.
Judeu puro sangue
1. AS CARACTERÍSTICAS DE SAULO – O RELIGIOSO
Paulo era religioso, um seguidor de dogmas (Fl 3:5,6 / At 9:1) – Era duro de coração, vivia cheio de rancor, respirava ameaças e morte, era um homem injusto. Porem, ele acreditava que estava fazendo a vontade de Deus.
Os crentes tinham medo dele (At 9:13, 14, 21) – Falar de Paulo era falar de morte. Ele arrastava homens e mulheres para a prisão dizendo que, com isso, servia a Deus. (At 8:3b).
2. NOSSA REALIDADE É SEMELHANTE A DE SAULO (CL 3: 7-8)
Um dia Paulo teve um Encontro com Jesus. Sua vida foi mudada. Todas as suas atitudes foram mudadas. Todas as zombarias que fizemos aos crentes, todas as perseguições das quais participamos, toda a dureza dos nossos corações, eram atitudes da mesma natureza das que Saulo fazia.
2.1. Jesus Cristo disse-lhe: “Por que tu me persegues?” (At 9:4) – A