Certo dia
Correu até Deus e pediu a Este que o presenteasse com aquela linda família e Deus atendeu o seu pedido. Nascia na família Ferrari Pinon o pequeno Gabriel, uma criança muito esperada, muito amada. Durante toda a sua vida, foi sempre o centro das atenções por ser uma criança muito especial. Era amado pela família, pelos amigos, pelos colegas da escola, pelos professores, por toda a comunidade cordimariana da qual fazia parte.
Gabriel viveu 12 anos de uma vida coroada de amor, carinho, afeto, amizade... Até que um dia, Deus precisou tê-lo de volta, pois alguém tão especial fazia muita falta. E ele partiu deixando amigos e familiares com um espaço vazio, sem saber muito bem o que fazer com tanta saudade.
Mas Gabriel era um “homem de Deus” e apesar de toda dor, precisamos entender isso: um homem de Deus que volta para Deus. E é esse Deus que quer ser o alento para essa dor que parece não ter fim. Um Deus que fortalece nossa vida mesmo quando tudo parece perdido. Um Deus que nos dá a certeza da vitória, mesmo quando parecemos derrotados. Um Deus que nos amou tanto que deu seu filho em sacrifício para nos ensinar a mais linda lição de amor.
Por isso convido todos a refletirmos sobre este amor...
Ouvindo esta bela canção.
Tudo posso
Posso, tudo posso naquele que me fortalece
Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir
Quero, tudo quero, sem medo entregar meus projetos
Deixar-me guiar nos caminhos que Deus desejou pra mim e ali estar
Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor
Do que ficou,