Cerimonias Mahaiana
O Budismo Mahaiana mantém a tradição de realizar regularmente as práticas e cerimônias das Escolas de pensamento budista Chan e Terra Pura, oficializando cerimônias de “Oito Preceitos” e retiros de meditação. Orientada pelos preceitos do Budismo Humanista, a ações empreendidas, baseiam-se em quatro pilares estabelecidos pelo Venerável Mestre Hsing Yün: o cultural, o educacional, o das ações sociais e o das práticas religiosas.
Cerimônias de casamento são realizadas para os discípulos que seguem os ensinamentos. A cerimônia é conduzida por um monge, e é uma espécie de benção sob o olhar do Buda. A tradição Mahaiana permite cerimônias religiosas por entender que o budismo, além de ser uma concepção filosófica é uma prática religiosa, e faz para que esses discípulos constituam uma família com base nos ensinamentos do Buda.
Contudo, a celebração mais importante do calendário budista é o Vesak. Este é uma cerimônia que celebra três importantes eventos na vida do Buda Shakyamuni, seu nascimento, sua iluminação e sua passagem ao parinirvana (a morte física). O Vesak é conhecido como o Natal budista e é comemorado no segundo domingo de Maio, mês em que o Buda Shakyamuni nasceu.