CENTRO UNIVERSIT RIO JORGE AMADO LOG STICA EMPRESARIAL
2314 palavras
10 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO. GESTÃO COMERCIAL EAD. “DISCUSSÃO”. De que forma a Logística Empresarial, tem sido uma ferramenta na área de maior importância na Administração das organizações, pois parte de uma nova ótica para atender o cliente e de uma nova forma de pensar as operações interna ou externa de uma organização.
SALVADOR. 2014.2 CASSIO VIRGINIO DE SOUZA
Atividade referente à disciplina de Logística Empresarial, apresentada ao curso de Gestão Comercial EAD, do Centro Universitário Jorge Amado – UNIJORGE – como requisito parcial para a conclusão da disciplina.
Unijorge
Cássio Virgínio de Souza
Prof.ª Rodolfo Bello Exler.
Compreende-se como cadeia de suprimentos, um conjunto de instalações dispersas geograficamente interagindo entre si. Como exemplo dessas instalações tem-se: fornecedores de matéria-prima, plantas produtivas, centros de distribuição, varejistas, estoque em trânsito, produtos intermediários e produtos acabados entre as instalações. (Yin, 1991, apud Souza, Carvalho, Liboreiro, 2006). A cadeia de suprimentos é um subconjunto da cadeia de valor, a qual é focada em agregar valor a um serviço ou a um produto físico, enquanto a cadeia de suprimentos é preocupada principalmente com a produção, distribuição e vendas de produtos físicos.
(Simchi-Levi, 2000, apud Souza, Carvalho, Liboreiro, 2006). Na gestão da cadeia de suprimentos o foco é a integração da cada componente, com maximização da eficiência determinando maior satisfação do cliente e consequentemente o aumento do market share. De acordo com Nazário (1999) apud Souza, Carvalho, Liboreiro (2006), “maximizar a utilização de ativos, maximizar a utilização da atual cadeia de suprimentos incluindo a tecnologia da informação, temos nos anos