CENTRO UNIVERSIT RIO DE BRUSQUEs
ACADÊMICO: VITOR JOEL STROEHER
DISCIPLINA: CONFORTO ACÚSTICO
1 PISO FLUTUANTE
Quando foram criados, os pisos flutuantes tinham o objetivo de inovar o conceito de revestimento. Estes revestimentos possuem grande resistência, durabilidade e são muito adaptáveis para diversos ambientes e espaços. Mas para conseguir uma perfeita adequação ao local é necessário um estudo e adotar um sistema de instalação próprio para o local que será aplicado. Se o processo de aplicação for bem aplicado, este material se mostra superior a outros tipos de materiais e instalações acústicas.
Este piso tem grande resistência a ao calor e a umidade, consegue ter proteção contra atritos que costumam com o tempo afetar a parte estética de outros materiais.
O material que faz a parte de isolamento, são materiais que já existem no mercado e a escolha depende do preço e condições especificas.
(IMAGEM 1 – Aplicação do piso flutuante)
Hoje em dia todo apartamento exige um isolamento acústico na laje, entre vário métodos, esse é com certeza um dos mais recomendáveis, já que é prático, moderno e fácil de montar. As peças que vão compor a laje flutuante após a montagem também são recomendáveis ter isolamento acústico para conseguir melhorar ainda mais o isolamento de um andar há outro. Usar a laje flutuante ainda permite conseguir um isolamento térmico, isso se for usado os materiais para tal finalidade, e assim conseguir ambiente muito mais agradáveis.
Para o acabamento pós a montagem é recomendável utilizar o piso laminado de madeira, pois ele já possui um isolamento acústico e térmico.
(IMAGEM 2 – PISSO LAMINADO DE MADEIRA)
Pelas pesquisas realizadas, há no mercado hoje em dia duas maneira de aplicar o piso ou laje flutuante, uma delas é com madeira e outro com concreto, as duas são eficientes e vai da escolha do cliente e do ambiente qual a melhor há ser usada.
2 METODO DE APLICAÇÃO
Para aplicação do piso flutuante, requer antes de tudo um a manta