Centro de Ensino Fundamental 03
Secretaria de Estado de Educação
Disciplina: Geografia
Professora:
Problemas Sociais da África
Brasília
2015
Centro de Ensino Fundamental 03
Problemas Sociais da
África
Alunos:
Alexandre , 01
Beatriz Correa da Silva, 05
Dhavy Sodré , 07
Filipe Ernesto, 10
João Filipe,
Patrick Eduardo, 24
Brasília
2015
Índice
Introdução
África é um dos países com problemas sociais mais acentuados, senão vejamos: em África (a sul do Sara), 30% das crianças deixam de poder ter uma vida potencialmente saudável, morrendo ou adoecendo, devido a infecções respiratórias agudas que, em 60% dos casos, são causadas pela poluição, tanto no interior dos edifícios como na atmosfera.
Nestes países em desenvolvimento, mais de 25% das crianças com menos de cinco anos de idade estão desnutridas. Todos os anos, mais de onze milhões de crianças morrem antes de atingir os cinco anos de idade devido a doenças como a malária, o sarampo e a pneumonia (doenças que nos países desenvolvidos podem ser tratadas). A isto somam-se a seca e a questão do financiamento ao desenvolvimento por parte dos países desenvolvidos. Não esquecendo o analfabetismo que também pretende ser erradicado.
Fome
A África passa por uma crise de pobreza e fome, onde que um das principais causas é a causa naturais que inclui a seca, clima, terremotos, inundações, pragas de insetos, falta de chuva e água, falta de semente e muitas outras causas que já deixaram muitos mortos. Citamos anteriormente algumas causa da pobreza na África, porém a pior delas é a causa humanas que inclui conflitos civis, guerras que impedem a chegada de alimentos nas regiões, invasões, destruição de colheitas, distribuição ineficientes dos alimentos e muito mais. Com todas essas causa de pobreza e fome na África cerca de 20 milhões de pessoas falecem por ano e principalmente crianças, isso por causa da