Centro cultural sesc e outros
O Centro Cultural é um local que promove, produz e divulga cultura, atuando em todas as suas esferas. O Centro tem como principais tarefas estimular a criação artístico-cultural; promover interações entre Arte, Ciência e Filosofia. O tema trabalhado nessa pesquisa é centro cultural então iremos tratar de avaliar e comentar sobre sua arquitetura bem como concepção volumétrica , morfologias do terreno, diretrizes do projeto, programa de funções,necessidades e circulação afim de entender como funcionam edificações deste porte.
Centro Cultural Georges-Emile-Lapalme
O Centro Cultural Georges-Emile-Lapalme é um centro que já existia é foi feito uma repaginação de interiores e foi criado um novo conceito na arquitetura e uma mudança significativa em sua fachada hoje o espaço é pontuado por uma série de limites, indicando pontos de transição, trabalhos no solo, paredes e tetos – que são iluminados pelo sistema de iluminação e audiovisual, criando maneiras de passagem que são sedutoras e atraentes aos sentidos. Os espaços foram organizados para animação e shows. Existem aberturas que ligam espaços subterrâneos ao ar livre, bem como claraboias e as obras dos artistas em exposição. A impressão geral é um hall imenso de cultura, disponível a todos.
Fachada do Centro cultural
A fachada conta com um conceito bem contemporâneo e formas e retas com linhas despojadas fez com que passassem a ser o principal centro de atenção neste espaço urbano onde claramente você observa o quão ele se destaca em meio a outros edifícios do seu entorno .
Os desafios estruturais significativos, as renovações de interiores e design urbano ao todo ajudou a produzir um trabalho de alta qualidade arquitetônica, com base em um edifício existente. Hoje, o Espace Culturel Georges-Émile- Lapalme introduz o público a uma atmosfera propícia para a descoberta e lazer. • consolidação do Tráfego. • implantação máxima de espaços verdes. • Conservação das estruturas existentes. • Foco