cedade
COMPANHIA ESTADUAL DE ÀGUAS E ESGOTOS DO RIO DE JANEIRO-CEDAE, MACAÉ/RJ
Assunto: Falta de fornecimento regular de água
(CONDOMINIO)_________,inscrito no CNPJ sob o nº_________, titular da Unidade Consumidora nº _________,(endereço), vem informar, por meio do seu síndico____________, brasileiro,RG_________,CPF,___________, residente e domiciliado à Rua ____________, nº ___, Bairro ____________, CEP ____________, município de ____________ – ___, vem informar que o bairro onde reside está sofrendo com constantes interrupções no fornecimento de água ao longo deste último mês e pelos motivos abaixo expostos pede-se a regularização no fornecimento:
Ora Senhores, ficar sem água por muitas horas e não conseguir tomar um banho, lavar a louça ou roupa, usar o banheiro, cozinhar, entre outros é degradante a condição humana. Afinal, paga-se caro pelo fornecimento de água e quando é preciso reclamar, nós consumidores não conseguimos acesso aos seus canais de atendimento com facilidade.
Vem-se então por meio desta manifestar total indignação e descontentamento acerca do serviço prestado pela vossa concessionária, dado que as falhas no fornecimento de água estão cada vez mais frequentes e cada vez mais longas neste verão, como tem ocorrido várias vezes nas últimas semanas em Macaé.
Fiquem cientes também, que o Código de Defesa do Consumidor define os serviços de saneamento básico como é o caso da água como um bem essencial à vida humana, que deve ter fornecimento adequado e contínuo, além da garantia da efetiva reparação pelos danos causados pela falta do serviço.
Porém, estamos aqui tentando solucionar de maneira extrajudicial e amigável, dado que se a reclamação relacionada à falta de água não for solucionada teremos que recorrer aos órgãos de defesa e proteção do consumidor.
Dessa forma, se requer que sejam adotadas providências urgentes no sentido de regularizar o abastecimento de água, pois a situação atual é insustentável.
Sendo o