Caxumba
Dito isso, a SB Nation.com foi atrás do médico, Dr. Ali Mohamadi para que ele pudesse dar sua versão sobre o que vem acontecendo com a liga nessas ultimas semanas e porque na NHL. E nas linhas abaixo você lerá seu relatório. A caxumba, como se sabe é uma doença viral que se espalha através da saliva, que é exposta quando tossimos, espirramos, cuspimos e que pode afetar diferentes órgãos do corpo humano, sendo mais comum afetar as glândulas salivas que ficam no interior da boca. Os pacientes infectados, essas glândulas ficam extremamente inchadas e dolorosas. Febre alta, fortes dores de cabeça e perca de apetite são seus principais sintomas que variam de 7 à 15 dias.
O tratamento é baseado em hidratação e descanso. Nada de exercício físico.
A doença era muito comum nos Estados Unidos nos meados de 1950, até que, foi desenvolvida uma vacina que fez com que os casos despencassem para menos de mil doentes registrados por ano. Mas o numero dos casos voltaram a subir nos últimos anos e existem várias teorias sobre isso.
1- Da mesma maneira que a vacinação seja obrigatória nos Estados Unidos, a mesma é obrigatória em apenas 3 das 10 províncias canadenses;
2- Embora seja recomendado que os pacientes recebam duas doses da vacina (normalmente conhecidas como MMR – que nada mais é do que vacinas contra sarampo, caxumba e rubéola-) na infância, de 1 à 4 anos de idade, estudos relatam que apenas 22% das pessoas vacinadas desenvolveram a imunidade das doenças após apenas uma dose da vacina;
3- Mesmo entre aqueles que receberam as duas doses, apenas 10% dos pacientes não desenvolvem a imunidade. A vacina é eficaz, porém não é infalível.
Visivelmente, o principal sintoma da caxumba.
Visivelmente, o principal sintoma da caxumba.
Tendo em conta todos esses fatores, é importante manter os