Causas para a 2ª Guerra Mundial
A Segunda Guerra Mundial teve início em 1939 e terminou em 1945, a causa principal foi: Hitler. Antes de começar, a democracia estava a perder território, dando lugar ao autoritarismo, conhecido por ser um regime conservador que não pretendia uma evolução de uma determinada população, preocupado em restaurar a sociedade tradicional, o totalitarismo, característico por dominar a vida civil e privada dos cidadãos, havendo uma imposição de valores relativos ao regime, pretendiam novas conquistas territoriais.
Hitler subiu ao poder na Alemanha e adotou o sistema político que estava a ser generalizado na Europa, graças à Grande Depressão que atingiu a Alemanha em 1930. Tinha a sua linha de rumo bem traçada, queria afrontar os estados pequenos, as potências e o Tratado de Versalhes. Em 1919, estava estabelecido na Alemanha o regime da República de Weimar, que foi quem assinou o Tratado de Versalhes, nunca tinha sido verdadeiramente apoiada pelos conservadores. Apelava ao orgulho ferido e às falhas do sistema de Weimar, conseguindo ganhar mais votos para o seu partido Nazi. No dia 30 de Janeiro de 1933, Hitler sobe ao poder, tornando-se chanceler da Alemanha.
A Conferência para o Desarmamento em Genebra foi uma conferência da Liga das Nações em 1932 para a redução e limitação do armamento de todas as nações que nela participavam. Todas as grandes potências, Alemanha, Grã-Bretanha, França, e também os Estados Unidos e a URSS participaram. A conferência acentuou uma desconcordância entre a França e a Alemanha. Os alemães não encontravam motivos para o seu país não gozar do mesmo limite de armamento que outras potências, e a França que insistia que a inferioridade militar alemã era a única segurança que eles tinham no caso de um futuro conflito entre ambas as nações. A Grã-Bretanha exercia pressão sobre a França, porque não queria que a Alemanha fosse tão penalizada como ela queria, e aceitava que a Alemanha tivesse um exército do mesmo