Catolico
Material: Bexiga vazia com um papel dentro escrito os problemas que os jovens enfrentam no mundo. Distribuir uma bexiga para cada jovem encher, amarrar ou dar um nó e segurar (eles só saberão o que está escrito após eles estouraram no final).
Dicas de palavras para escrever e colocar dentro da bexiga vazia, - desinteresse, intrigas, fofocas, competições, inimizade, etc.
Procedimento:
Formação em círculo, cada um com sua bexiga deverá começar a jogar... Não pode deixar cair nenhuma.
A Larissa que será a responsável pela dinâmica dirá para o grupo que aquelas bexigas são os problemas que enfrentamos no nosso dia-a-dia desinteresse, intrigas, fofocas, competições, inimizade, etc.
A Larissa deverá estar segurando uma bexiga na mão e não jogá-la. Ficar segurando para estourar somente no final, depois que todos estourarem e ficarem com seus papéis com os problemas escritos.
Cada um deverá encher a sua bexiga e brincar com ela jogando-a para cima sem deixar a mesma cair.
Aos poucos a Larissa pedirá para alguns dos participantes deixarem sua bexiga no ar e sentarem, os restantes continuam no jogo. Quando a Larissa perceber que quem ficou no centro não está dando conta de segurar todas as bexigas peça para que todos voltem ao círculo para ajudar e após isso cada um pegar uma bexiga e sentar, então ela pergunta:
1) Para quem ficou no centro: o que sentiu quando percebeu que estava ficando sobrecarregado com as bexigas?;
2) Para quem saiu no meio da brincadeira: o que ele sentiu?
Depois destas colocações, a Larissa pedirá aos participantes que estourem as bexigas e peguem o papel com o problema escrito e leiam em voz alta.
Após todos lerem a Larissa diz que para tudo isso a solução é somente uma... Daí ela estoura a bexiga que está segurando e dentro estará escrito a Solução é Jesus