Catolicismo
O Catolicismo e a Salvação
Hoje em dia é muito comum quando indagamos alguém acerca de sua religião ela responder que é católica. Muitos até são espíritas ou macumbeiros, mas quando abordados sobre esse tema declaram ser católicos. Acredito que tentam “camuflar” sua opção religiosa pelo fato do Catolicismo não sofrer discriminação pela sociedade.
Mas, a verdade é que Satanás buscou sempre maquiar sua identidade tentando se mostrar de forma mais “aceitável”.
O termo católico que significa universal leva a humanidade acreditar que qualquer pessoa pode ser levada a salvação. Mas o que me questiono é o que de fato é salvação para os católicos?
Como pode a pessoa ser salva pelas boas obras, por um mérito exclusivamente humano e substituir assim o sacrifício que Jesus fez na cruz do Calvário pelos pecadores? Teria então Deus prazer em sacrificar Seu único Filho sem nenhum propósito especial? Poderia a ação do homem ser mais importante que o ato de amor que o próprio Deus teve para conosco? Segundo a Palavra de Deus, a salvação verdadeira é baseada unicamente nos méritos de Jesus Cristo alcançados em Sua vida justa e pela Sua morte em nosso lugar.
Portanto, o Romanismo destrói o caráter puramente gracioso da salvação e substitui por um sistema de graça pelas obras.
Ainda quando estudamos sobre a salvação para os católicos, nos deparamos com os sacramentos que foram criados (rituais destinados aos fiéis) que são os meios para os fieis receberem a graça de Deus. Se a graça é um favor não merecido por que seguir a rituais vou atrair essa graça para minha vida? E eles vão além, alegando que são os sacramentos do batismo e da penitência principalmente atrair a graça àqueles que não a possuem. Como podem se contradizerem tanto em relação a Palavra de Deus?
Os sacramentos não vêm de Deus. Não são ensinados pela Palavra de Deus. Em nenhum lugar na Palavra de Deus há essas coisas chamadas sacramentos ou é dito que são