Catolicismo
Este trabalho tem como tema central analisar alguns aspectos relevantes sobre a Igreja Católica que é também chamada de Igreja Católica Romana e Igreja Católica Apostólica Romana. Esta igreja é cristã e existe desde aproximadamente dois mil anos e tem sob comando a autoridade suprema do Papa, Bispo de Roma e sucessor do apóstolo Pedro. Seu objetivo é a conversão ao ensinamento e à pessoa de Jesus Cristo em vista do Reino de Deus. Portanto, analisar os mandamentos e preceitos do Catolicismo é o objetivo deste trabalho.
A origem do catolicismo
A igreja católica foi fundada no ano de 33 d.c. vindo da ramificação que o cristianismo costuma ligar a sua origem à igreja fundada por Jesus cristo, quanto ao desenvolvimento da organização eclesiástica e doutrinaria da igreja romana não tem uma data de fundação exato por conta do seu afastamento das doutrinas bíblicas.
●Conversão do Império Romano - Logo no início do século IV, Constantino, que acreditava no Deus Apolo (Deus do sol), após o aparecimento de uma luz vinda do céu onde estava escrito PX, que significa Jesus Cristo, logo após desse acontecimento passou a acreditar em um Deus de guerra e não de paz, assim subindo ao posto de imperador. Isso parecia ser o triunfo final do Cristianismo, mas, na realidade, produziu resultados desastrosos dentro da Igreja. Em 312, Constantino apoiou o Cristianismo e o fez religião oficial do Império Romano.
● Cisma do Oriente- O cisma aconteceu entre o Oriente e o Ocidente tornando-se logo evidente. O rompimento final aconteceu, em 1054, com a Igreja Ocidental, ou Romana, sediada em Roma, então Capital do Império. Por parte da Igreja Oriental, ou Ortodoxa, que assim separou-se da Igreja Romana, ficando sediada em Constantinopla, hoje Istambul, na Turquia. A Igreja Oriental guardou a primazia sobre os patriarcados de Jerusalém, Antioquia e Alexandria. Desde então, a Igreja Romana, nitidamente desviada dos