Casos de uso
Delivery
Uma pizzaria mantém o cadastro de funcionários com: NOME, CPF, RG, IDADE, ENDEREÇO, CNH, TELEFONE e EXPERIÊNCIA. Para funcionários do cargo atendente esta pessoa realiza os cadastros dos clientes, além de realizar as distribuições dos pedidos por telefone/internet e é responsável por escalar os entregadores para uma determinada entrega de pedidos. Esta pessoa não precisa ter grau avançado de escolaridade, mas é necessário estar familiarizado com a operação do sistema dentro do ambiente e terá que ter algumas habilidades de digitação. A mesma terá que auxiliar um garçom para a entrega de um pedido na mesa do cliente. Para os clientes da pizzaria são necessários fazer um cadastro com: NOME, ENDEREÇO, RG, CPF, TELEFONE, EMAIL e DATA DE NASCIMENTO.
Para o funcionário que tenha, adquirido a experiência como garçom em restaurante será concedido o cargo de garçom, além de entregar pedidos na mesa o mesmo terá que recolher os utensílios deixados na mesa pelos clientes. Para o funcionário que possui ensino fundamental, este será concedido o cargo de serviços gerais, terá como função de realizar a limpeza na hora da abertura, no decorrer do seu horário de trabalho e no final do expediente.
Para o funcionário que tem experiência como pizzaiolo esse será concedido o cargo de chefe da cozinha e o mesmo terá que auxiliar para ajudá-lo no preparo das pizzas.
Quando determinado pedido estiver pronto, deverá ser imediatamente avisado por um auxiliar ao atendente. Para o funcionário que possui CNH tipo A, serão concedido o cargo de entregador, ou seja motoboy. O mesmo terá como função fazer as entregas, levar o comprovante de entrega para que seja assinado pelo cliente e receber o pagamento. Também ter responsabilidade pelo uso da motocicleta que lhe será concedido. As motocicletas da pizzaria terão que ter um cadastro com os seguintes dados: PLACA, COR, ANO, MODELO e CHASSI.
Será realizado um cadastro dos fornecedores com os dados: CNPJ, NOME FANTASIA,