casos de uso
O objetivo do agendador de reuniões é fornecer suporte para organização de reuniões, isto é, determinar, para cada requisição de reunião, urna data e um local, de modo que a maior parte dos participantes possa efetivamente participar da reunião A data e local da reunião devem ser o mais conveniente possível para todos os participantes. informação sobre a reunião deve ser disponibilizada o mais cedo possível para todos os potenciais participantes. O sistema pretendido deve reduzir a carga de trabalho usualmente envolvida na organização de reuniões onde os participantes estão geograficamente dispersos. Reuniões são. de modo geral. organizados da seguinte forma. O iniciador da reunião faz uma chamada para reunião, onde pede a todos participantes potenciais as seguintes informações, baseadas em suas agendas:
· Conjunto de datas em que eles/elas não poderiam estar presentes na reunião (daqui adiante este será chamado de conjunto de exclusão)
· Conjunto de datas de preferência para a reunião (daqui adiante este será chamado de conjunto de preferência)
Uma data de reunião é definida pelo par (data, período de tempo). Os conjuntos de exclusão e preferência estão contidos em um intervalo de tempo prescrito pelo iniciador da reunião (daqui adiante será chamado de intervalo de datas). Na chamada para reunião o intervalo de datas é divulgado. O iniciador também pede para que os participantes informem sobre requisitos especiais (projetores, datashow, computadores, conexões com a rede....). O iniciador também pode pedir aos participantes importantes que informem sobre suas preferências pessoais de locais para a realização da reunião. A data proposta para a reunião deve estar dentro do intervalo de datas e não fazer parte de nenhum dos conjuntos de exclusão: além disto deve fazer parte do maior número de conjuntos de preferência possíveis. Um conflito de data ocorre quando nenhum data desta natureza possa ser encontrada. Um conflito é dito forte quando