Caso sommerhuzer
1630 palavras
7 páginas
[pic]SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DIREITO EMPRESARIAL 4
3 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL 5
4 ESTATÍSTICA 6
5 CONTABILIDADE DE CUSTOS 8
6 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS …………………………………………………………………………….10 INTRODUÇÃO
O estudo do caso Sommerhauzer, texto elaborado através da conclusão das disciplinas de Psicologia Organizacional, Direito Empresarial Trabalhista,Contabilidade de Custos, Estatística e Metodologia a Pesquisa Cientifica.
Este presente trabalho visa demonstrar como as disciplinas estão sempre inseridas no dia a dia do empresário,e como podemos desenvolver nossas habilidades, saber tomar decisões certas.
2.DIREITO EMPRESARIAL
2.1 RECUPERAÇÃO JUDICIAL
A recuperação judicial não se restringe à satisfação dos credores nem ao mero saneamento da crise econômico-financeira em que se encontra a empresa requerente. Ela tem a pretensão de conservar a fonte produtora e resguardar o emprego, ensejando a realização da função social da empresa, que, afinal, é mandamento constitucional.Podem requerer a recuperação judicial os empresários e as sociedades empresarias. a) Sejam inscritos no registro competente (Junta Comercial); b) Inscrição de mais de 2 anos; c) Não tenham obtido favor idêntico (outra recuperação judicial) d) Não tenha a sociedade sócio controlador ou administrador condenado por crime falimentar; e) se falido anteriormente o empresário, tenha sido declarada por sentença, a extinção de suas responsabilidades.
2.2 PROCESSO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL:
O processo de recuperação judicial se divide em 3 fases:
1ª Fase: POSTULATÓRIA Empresário ou sociedade empresária em crise apresenta seu pedido (requerimento da