Caso Renner Camicado 2015 1 1
05 de abril de 2011
Renner compra Camicado e entra no setor de utilidades
A gaúcha Lojas Renner anunciou ontem a compra da rede de utilidades domésticas paulista Camicado por R$ 165 milhões, incluindo R$ 8 milhões em dívidas. A empresa familiar, nascida na Rua 25 de Março, centro de comércio popular de São Paulo, tem 27 unidades em shoppings em seis Estados e no Distrito Federal.
Fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias
26 de setembro de 2013
GAP inaugura primeira loja no Brasil nesta 5ª feira
A GAP inaugura na quinta-feira (26/09), sua primeira loja no Brasil, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. O vice-presidente responsável pela internacionalização da marca, Stefan Laban, diz que há quatro lojas com inauguração prevista. Outra loja em São Paulo, no shopping Morumbi, abrirá em outubro e já há previsão para um estabelecimento no Rio de Janeiro e outro em Porto Alegre.
Fonte:http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2013/09/gap-inaugura-primeira-loja
20 de março de 2013
Chegada da Forever 21 pode atrapalhar concorrentes no Brasil
Se a marca conseguir manter seu modelo de negócios e os preços baixos, ela pode se tornar o pesadelo de lojas nacionais, dizem especialistas
São Paulo – A rede de lojas Forever 21 chegou ao Brasil na semana passada prometendo manter seus baixos preços, semelhantes aos encontrados nas suas unidades no exterior, a todo custo. Se essa promessa for cumprida, a rede pode se transformar no maior pesadelo para as varejistas brasileiras.
Lojas de departamento nacionais como a Renner, e a Riachuelo e a holandesa C&A já não são mais conhecidas por seus preços baratos. Em vez disso, elas estão apostando em parcerias com grandes marcas para conseguirem cobrar mais caro e atrair um público que normalmente não frequenta suas lojas.
A Forever 21, porém, traz as duas coisas: produtos de uma marca almejada, por ser estrangeira, e preços abaixo de todo o