Caso lan house
N2
O QUE PODERIA TER SIDO FEITO PARA O EMPREENDIMENTO NÃO IR A FALÊNCIA:
Localização e Segurança do Negócio: Os sócios não estudaram o local onde iriam abrir a empresa, pois se tratava de um bairro nobre, porém existia uma favela próxima ao local e não se preocuparam com a segurança, mesmo funcionando de madrugada.
Propaganda: Tentaram atingir o público com propagandas porém, não foi suficiente para conquistar o público alvo. Fizeram apenas propaganda boca a boca o que não é o suficiente para chamar a atenção do público que gostariam de atingir. Após terem conquistado parte dos clientes, se acomodaram e não divulgaram mais a LAN HOUSE. Fez promoção na primeira semana, o que chamou a atenção do público não desejável, e com isso começaram a frequentar a lan house , o que gerou risco para o negócio.
Investimento: Entraram com um investimento bom, porém não souberam distribuir de acordo com as necessidades da empresa. Focaram bastante em materiais e abriram mão de uma boa segurança o que se faz necessário em um empreendimento de sucesso.
Experiência: Faltou mais interesse em conhecimento, pois somente um dos sócios se interessou em investiu, somente um se empenhou em um curso profissionalizante , não sendo o suficiente para conseguir levar o negócio adiante, partindo do princípio em que todos deveriam saber administrar o negócio.
Pesquisa de Mercado: Faltou análise do comportamento dos clientes que utilizariam a LAN HOUSE, faltou análise dos próprios concorrentes que era do conhecimento,pois sabiam que já existia, não se preocuparam com a qualidade de atendimento aos clientes que já frequentavam outras lan house.
Matéria Prima: Investiram muito em material desnecessário no início do negócio, causando desperdício. Deveriam ter instalado um único programa Windows, ao invés de instalar uma para cada equipamento.
Conclusão: Os empresários deveriam ter esperado um pouco mais, até porque não tinham dinheiro e