Caso Farmácia Pague Menos
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Através da reportagem O Rei das Farmácias é da Pague Menos com a entrevista próprio dono da Pague Menos Sr Francisco Deusmar de Queiroz e do relatório da administração da rede de farmácias, retrata que o conteúdo foi desenvolvido com abordagem nos assuntos: Empreendedorismo, Planejamento Estratégico, Análise do crescimento da rede Pague Menos que está relacionada à Gestão de Pessoas, Análise das demonstrações contábeis, Análise do perfil do empreendedor e dono da rede de farmácias Pague Menos e Inovação de gestão nas lojas e a Análise do ambiente de marketing.
O objetivo é mostrar as inovações, o comportamento do consumidor, como as mudanças ambientais que afetam a gestão de pessoas, a importância das análises e dos resultados das demonstrações contábeis da empresa, e a análise do perfil empreendedor.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Empreendedorismo da Farmácia Pague Menos
Acorreu nos anos 80 quando o Cearense Francisco Deusmar de Queirós enxergou um enorme potencial para empreender vendendo remédios na periferia com preço baixo para a clientela de baixa renda do Nordeste.
Três décadas depois, Queirós é dono de uma das principais redes de farmácias do nosso país a famosa Pague Menos, que faturou mais de dois (02) bilhões de reais em 2010 aonde as metade das vendas das receitas vem dos estados Nordestinos.
2.2 Planejamento Estratégico
Tem o objetivo de verificar a situação atual da empresa, analisando seus pontos fortes e pontos fracos da concorrência, precavendo o futuro para tornar viável a missão da empresa que é de vender medicamentos diversificados com preços diferenciados, oferecendo serviços que facilitam a vida das pessoas da região na qual a é situada.
Ocorrendo também pesquisas de