Caso de Uso
Para que não ocorra perca e roubo de dados causados por vírus externos, é necessário bloquear ou precaver as principais entradas destes. O principal modo de propagação de softwares mal-intencionados é através de dispositivos USB, como pen drives, HD externo e etc. A solução proposta para amenizar o problema seria a compra de um antivírus de qualidade, como o Norton e Kaspersky, com o objetivo principal de bloquear portas e verificar todos os arquivos que estão sendo copiados para a máquina em uso ou o servidor.
Acordo para troca de informações: Para evitar o roubo de informações através de atividades humanas, é necessário definir regras de grupos, isto é, apenas determinados usuários com devidos conhecimentos podem acessar tal conta e tais informações da empresa. Para que a solução acima funcione, será necessário o treinamento de todos os usuários que irão utilizar o sistema com maior privilégio. Além disso, a compra de um programa que verifique as atividades de cada usuário também é de grande importância para futuras investigações.
Case 2
Área: Serviços
Nicho: Clipping para Advogados
Controle de Acesso a Redes:
Além do bloqueio de redes sociais, deve se ter uma política de controle de acesso mais comuns, Bloquear trocas em sites e programas de mensagens instantâneas, acesso a e-mails pessoais e pornografia.
Deve-se Identificar e autenticar os usuários apropriados para o acesso autorizado aos recursos da rede.
Determinar o escopo do acesso dos usuários em uma rede.
Gerenciar o acesso aos recursos da empresa para uma quantidade de usuários crescente e diversificada.
Gestão de Continuidade do Negócio:
Qualquer organização tem como requisito fundamental a continuidade de suas operações em um evento de interrupção, seja devido a um grande desastre ou um incidente menor. A ISO 22301 , foi desenvolvida para ajudá-lo a minimizar tais risco de interrupções nos seus negócios.
-