Caso de empresa
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 a atitude da supervisora foi correta? justifique 4
2.2 REVISTA FOI UMA ATITUDE ADEQUADA 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
Este conteúdo avalia e aborda o conhecimento á prática por meio da resolução de um estudo de caso de uma determinada empresa, nele transcreve algumas técnicas para soluções de problemas, usando o conhecimento das seguintes ciências: Metodologia da pesquisa científica, Psicologia organizacional, Estatística, Direito Empresarial e Trabalhista e Contabilidade de Custo.
DESENVOLVIMENTO
1 a atitude da supervisora foi correta? justifique.
Não foi correta a atitude da supervisora. A supervisora, exercendo o seu poder diretivo e fiscalizador, pode proceder à revista dos funcionários, mas com alguns cuidados e limites, sempre respeitando a intimidade, a honra e a imagem dos empregados.
2 A REVISTA FOI UMA ATITUDE ADEQUADA, EFICAZ E LEGAL PARA RESOLVER O PROBLEMA DO SUMIÇO DE MERCADORIAS?
Este tipo de revista não foi eficaz e legal para resolver o problema, não teve um caráter utilizando critérios objetivos, com a menor publicidade possível, de não expor o empregado à situação vexatória.
3 ANA PODERIA AJUIZAR UMA AÇÃO TRABALHISTA REQUERENDO A SUA REINTEGRAÇÃO AO EMPREGO...?
O ato de dispensa da reclamante por justa causa se encontra dentro do poder diretivo empresarial de romper unilateralmente o contrato de trabalho. O deferimento de indenização por dano moral exige a demonstração incontroversa do ataque à dignidade e à honra do empregado, valores íntimos da personalidade humana. No caso em análise, a conversão da dispensa por justa causa em dispensa imotivada com a condenação da reclamada ao pagamento das parcelas rescisórias constitui reparação justa a que faz jus a reclamante.
4 COMO ADMINISTRADOR, QUE ATITUDES VOCÊ PODERIA TOMAR A FIM DE MINAR OU REDUZIR ESSES CONFLITOS?